Cartas Xamãs

As Cartas de Cura Xamãs ou Xamânicas (“Medicine Cards” no original), são utilizadas até aos nossos dias pelas tribos índias Norte-Americanas, pelos seus Xamãs (médico/curandeiro/orientador), numa perspectiva de cura e de encontro com o ser interior de quem procura a sua ajuda.

Numa consulta com as Cartas Xamãs o foco é colocado “dentro” e não “fora” da pessoa, numa perspectiva de crescimento interior. Tenta-se encontrar na pessoa aquilo que ela terá de alterar para que o bloqueio seja resolvido, assumindo que todos nós estamos a todo o momento a construir o nosso próprio “futuro”, e sendo esse encontro connosco próprios parte fundamental da solução.

QUAL O CONCEITO BASE DAS CARTAS?

A base do conceito destas cartas encontra as suas raízes no Xamanismo dos índios Norte-americanos, segundo o qual todos nós fazemos parte integrante da natureza e conservamos dentro de nós as experiências vivenciadas noutras manifestações da vida. Acredita-se que todos nós temos a energia-espírito de um ou vários animais, que têm um papel de protectores e guardiões. É também através da linguagem dos animais que as cartas nos transmitem a sua sabedoria. Cada animal tem uma mensagem a transmitir que muitas vezes nos escapa e que está relacionada com a experiência de vida ou modo de estar desse animal (Exemplos: a “formiga” é considerada sinónimo de “paciência”, o “cão” representa a “lealdade”, o “falcão” é o “mensageiro”, etc).

QUE TIPO DE INFORMAÇÃO NOS PODEM TRANSMITIR?

  • Como determinada pessoa nos vê e o que é de esperar dela em relação a nós
  • Como está encaminhada determinada situação e quais as lições de vida presentes
  • Se o céu está de acordo com determinado projecto e o que fazer para que seja bem sucedido
  • O que tenho de fazer para …
  • Quais os mecanismos inconscientes responsáveis por determinado padrão – “raízes”
  • O Totem dos 9 animais que nos protegem e acompanham (este lançamento é feito num workshop específico e não em consulta privada)

As consultas de Cartas Xamãs têm a duração média de 2h30.

Terapeuta: Ana Paula Lago.